Joinville - SC

Conheça mais sobre Joinville e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Joinville

Saindo de Joinville
Chegando em Joinville

Sobre Joinville

Joinville é considerada a terceira maior cidade de Santa Catarina e uma das melhores cidades para se viver no Brasil. O lugar, além da ótima qualidade de vida que oferece, é um dos mais indicados para turismo. Passeios como o Barco Príncipe e o Museu Nacional de Imigração e Colonização são ótimos para quem quer conhecer mais sobre a história da região Sul do país e sobre a colonização de Joinville e Santa Catarina. Rodoviária: Rodoviária de Joinville - Rua Paraíba, 769 – Anita Garibaldi Onde ficar: Joinville é procurada por milhares de turistas durante o ano. Por causa do grande número de pessoas, a procura por hotéis e pousadas é grande, mas a cidade tem uma ótima infraestrutura para atender a demanda. Na aba de hotéis da Brasilbybus.com você encontra as melhores opções de hospedagem para aproveitar o tempo livre da melhor maneira possível.


Como chegar em Joinville

Joinville está localizada a cerca de duas horas de Florianópolis e o acesso a cidade é feito pelas BR 101, 280, 376 e 301, que ligam o município a diversas outras cidades do Brasil e a países vizinhos. No site da Brasilbybus.com você encontra sua passagem de ônibus com os melhores preços e horários para a sua viagem.

O que fazer em Joinville

Mercado Municipal - Joinville - SC

Mercado Municipal

Conheça o Mercado Municipal de Joinville e suas especiarias.

Com quase 120 anos, o Mercado Municipal de Joinville é um dos principais pontos turísticos da cidade, é um dos melhores lugares para a compra de especiarias, produtos típicos e artesanatos locais. O lugar foi construído para ser um mercado de pescados que comercializava produtos vindos da região de São Francisco do Sul. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h.

Barco Príncipe - Joinville - SC

Barco Príncipe

Faça um dos passeios mais famosos de Joinville.

A Rota do Príncipe Joinville faz uma rota marítima que parte da Baía Babitonga e percorre 14 ilhas, que ficam localizadas entre o porto e o centro de São Francisco do Sul. A embarcação que faz o trajeto proporciona tudo de melhor para seus passageiros: um bar com bebidas variadas e um bufê diverso e completo estão à disposição de todos os passageiros. Além disso, há uma pista de dança, aberta a todos os que estão abordo. Horário de funcionamento: das 9h30 às 15h30. As comprar das passagens devem ser feitas antecipadamente. Valor: o valor individual é de R$ 146,00, mas há outras opções de pacotes. Crianças de 0 a 5 anos não pagam passagem e de 6 a 12 pagam meia entrada

Museu Nacional de Imigração e Colonização - Joinville - SC

Museu Nacional de Imigração e Colonização

Conheça mais sobre a história de Joinville

Quem visita o Museu Nacional de Imigração e Colonização conhece um pouco mais sobre a colonização da região Sul do Brasil. A sede do lugar foi construída em 1870 e foi casa de Frederico Brüstlen, administrador da antiga colônia que havia no local. O museu conta com peças de roupas, acessórios, móveis e fotografias da época, além de um galpão que mostra a evolução da indústria no local, passando pelas maquinas utilizadas na produção do século XIX. Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 17h; aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Preço: R$ 2,00. Adultos acima de 60 anos e crianças abaixo de 12 (com carteirinha estudantil) não pagam a entrada.

Cidades relacionadas

Viações em Joinville

Outras rotas em Joinville - SC

Saindo de Joinville
Chegando em Joinville