Curitiba - PR

Conheça mais sobre Curitiba e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Curitiba

Saindo de Curitiba
Chegando em Curitiba

Sobre Curitiba

Perfeita para quem gosta da mistura entre campo e cidade, Curitiba é repleta de atrações para fazer valer o tempo de folga. Com muitas áreas verdes e bem arborizada, a cidade abriga mais de 30 parques diferentes, grandes e acolhedores. Para facilitar o acesso de todos os turistas aos principais pontos de visitação, a Prefeitura de Curitiba disponibiliza a Linha Turismo, uma linha de ônibus especial que faz o trajeto dos principais pontos turísticos da cidade. A linha funciona de terça a domingo.

Rodoviária

Av. Presidente Affonso Camargo, 330 – Jardim Botânico, Curitiba, PR

Onde ficar

Por ser muito procurada tanto para turismo, quanto para negócios, Curitiba possuí uma grande variedade de hotéis e pousadas que oferecem conforto, qualidade e segurança para todos os seus hóspedes. Para fazer a sua reserva, basta entrar na aba de hotéis do Brasil by Bus e escolher a opção que mais te agrada.

Para onde ir saindo de Curitiba

Partindo de Curitiba, o Brasil by Bus oferece diversas passagens de ônibus para destinos em todo o Brasil. Entre elas estão Curitiba x São Paulo, Curitiba x Florianópolis, Curitiba x Balneário Camboriú e Curitiba x Blumenau.


Como chegar em Curitiba

O acesso à capital paranaense é feito pelas BRs 116, 277 ou 376. Pelo site do Brasil by Bus, você encontra passagens de ônibus das viações Catarinense, Cometa, Expresso do Sul, Garcia, Itapemirim, Jóia, Ouro Branco, Pluma, Princesa do Ivaí e Real Expresso, que partem da sua cidade, com destino a Curitiba. São diversas opções de rotas, como São Paulo x Curitiba, Florianópolis x Curitiba, Balneário Camboriú x Curitiba e Blumenau x Curitiba.

O que fazer em Curitiba

Morretes - Curitiba - PR

Morretes

Passeie de trem e conheça as maravilhas da região

Quem vai a Curitiba precisa conhecer Morretes, em Paranaguá. A viagem da capital até a cidade é feita de trem pela Serra do Mar. O trajeto passa por pontos como a Represa Caiguava, o Túnel Roça Nova, a Represa do Rio Ipiranga, o Santuário do Cadeado e a Ponte São João, que fica a 55 metros de altura. De lá, é possível avistar toda a região de Paranaguá e Morretes. Além disso, quando o trem passa por cima do Viaduto do Carvalho os passageiros têm a sensação de estarem voando, uma vez que ele é feito de puro Aço Belga e o abismo abaixo é muito grande. Chegando a Morretes, os visitantes têm tempo para conhecer a cidade e provar o prato típico do local: o Barreado. Além disso, fazer compras nas lojinhas de artesanato e visitar as construções históricas da cidade também são passeios imperdíveis. O trem para Morretes sai todos os dias da Rodoviária de Curitiba às 08h15, retornando para a capital às 18 horas.

Jardim Botânico - Curitiba - PR

Jardim Botânico

Curta um passeio ao ar livre

Localizado em uma área de mais de 240 mil metros quadrados, o Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991. Desde então, o lugar tornou-se um dos cartões postais da cidade e parada obrigatório para quem visita a capital. Além da famosa estufa, o espaço conta ainda com o Museu Botânico Municipal e um velódromo.

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba - PR

Museu Oscar Niemeyer

Conheça o "museu do olho"

O Museu Oscar Niemeyer leva o nome de seu famoso arquiteto. Popularmente, o espaço é conhecido como “Museu do Olho”, por causa de seu formato. Com cerca de 16 mil metros quadrados reservados à exposições, o museu é considerado um dos maiores do Brasil e conta ainda com um auditório para 400 pessoas. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. Preço: R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 para professores e estudantes. Idosos acima de 60 anos, crianças menores de 12 e grupos pré-agendados de alunos de escola públicas não pagam para entrar.

Ópera de Arame - Curitiba - PR

Ópera de Arame

Conheça o cartão postal da cidade

Construída em 1992, a Ópera de Arame é um dos principais cartões postais de Curitiba. O espaço, construído inteiramente de metal, é um teatro com capacidade para mais de 2.400 pessoas e recebe concertos musicais. Por ter sido construída no espaço de uma antiga pedreira, o ambiente externo da Ópera de Arame é uma beleza à parte. Os visitantes apreciam a vista de um grande lago, repletos de peixes artesanais e uma bela cachoeira.

Bairro Santa Felicidade - Curitiba - PR

Bairro Santa Felicidade

Experimente o que há de melhor da comida e da cultura

Santa Felicidade é um beirro que surgiu em 1878 com a chegada dos imigrantes italianos, e por isso, muito conhecido pela sua espetacular gastronomia. Em cada esquina você terá surpresas extremamente agradáveis em restaurantes para todos os gostos. Uma dica é saborear frango frito, ir a rodízios de massa e se deliciar com a famosa polenta.

Cidades relacionadas

Rodoviária de Curitiba

Viações em Curitiba

Outras rotas em Curitiba - PR

Saindo de Curitiba
Chegando em Curitiba