Curitiba - PR

Conheça mais sobre Curitiba e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Curitiba

Saindo de Curitiba
Chegando em Curitiba

Sobre Curitiba

Perfeita para quem gosta da mistura entre campo e cidade, Curitiba é repleta de atrações para fazer valer o tempo de folga. Com muitas áreas verdes e bem arborizada, a cidade abriga mais de 30 parques diferentes, grandes e acolhedores. Para facilitar o acesso de todos os turistas aos principais pontos de visitação, a Prefeitura de Curitiba disponibiliza a Linha Turismo, uma linha de ônibus especial que faz o trajeto dos principais pontos turísticos da cidade. A linha funciona de terça a domingo.

Rodoviária

Av. Presidente Affonso Camargo, 330 – Jardim Botânico, Curitiba, PR

Para onde ir saindo de Curitiba

Partindo de Curitiba, o Brasil by Bus oferece diversas passagens de ônibus para destinos em todo o Brasil. Entre elas estão Curitiba x São Paulo, Curitiba x Florianópolis, Curitiba x Balneário Camboriú e Curitiba x Blumenau.


Como chegar em Curitiba

O acesso à capital paranaense é feito pelas BRs 116, 277 ou 376. Pelo site do Brasil by Bus, você encontra passagens de ônibus das viações Catarinense, Cometa, Expresso do Sul, Garcia, Itapemirim, Jóia, Ouro Branco, Pluma, Princesa do Ivaí e Real Expresso, que partem da sua cidade, com destino a Curitiba. São diversas opções de rotas, como São Paulo x Curitiba, Florianópolis x Curitiba, Balneário Camboriú x Curitiba e Blumenau x Curitiba.

O que fazer em Curitiba

Morretes - Curitiba - PR

Morretes

Passeie de trem e conheça as maravilhas da região

Quem vai a Curitiba precisa conhecer Morretes, em Paranaguá. A viagem da capital até a cidade é feita de trem pela Serra do Mar. O trajeto passa por pontos como a Represa Caiguava, o Túnel Roça Nova, a Represa do Rio Ipiranga, o Santuário do Cadeado e a Ponte São João, que fica a 55 metros de altura. De lá, é possível avistar toda a região de Paranaguá e Morretes. Além disso, quando o trem passa por cima do Viaduto do Carvalho os passageiros têm a sensação de estarem voando, uma vez que ele é feito de puro Aço Belga e o abismo abaixo é muito grande. Chegando a Morretes, os visitantes têm tempo para conhecer a cidade e provar o prato típico do local: o Barreado. Além disso, fazer compras nas lojinhas de artesanato e visitar as construções históricas da cidade também são passeios imperdíveis. O trem para Morretes sai todos os dias da Rodoviária de Curitiba às 08h15, retornando para a capital às 18 horas.

Cidades relacionadas

Rodoviária de Curitiba

Viações em Curitiba

Outras rotas em Curitiba - PR

Saindo de Curitiba
Chegando em Curitiba