Barbacena - MG

Conheça mais sobre Barbacena e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Barbacena

Saindo de Barbacena
Chegando em Barbacena

Sobre Barbacena

Na década de 1960, Barbacena se destacou graças ao cultivo de rosas e outras flores. As condições naturais como a altitude e o clima frio favoreceram tanto o crescimento das plantas, que o município ficou conhecido como “Cidade das Rosas”. Além da produção e venda de flores e frutas, Barbacena ainda tem diversas construções históricas, como igrejas setecentistas e casarões coloniais. É também conhecida por ter abrigado um manicômio, que ainda funciona como hospital, mas com outras técnicas. Rodoviária: Rodoviária de Barbacena: Av. Dom Pedro II, 1480 – São Pedro, Barbacena - CEP: 36204-190 Onde ficar: Para encontrar a opção de estadia que mais combina com você e com o seu bolso, basta realizar uma busca na aba de hotéis do BrasilbyBus.com. A reserva pode ser feita pelo próprio site de forma fácil, rápida e segura.


Como chegar em Barbacena

Distante 174 km da capital Belo Horizonte, Barbacena recebe ônibus das viações Brisa, Gardênia, Útil, Itapemirim e Salutaris, que ligam a cidade a outras dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. Para comprar sua passagem de forma rápida, fácil e segura, basta fazer uma busca no BrasilbyBus.com. Lá, você escolhe a data, horário, viação e tipo de ônibus preferidos e compara preços.

O que fazer em Barbacena

Hospital Colônia/ Museu da Loucura - Barbacena - MG

Hospital Colônia/ Museu da Loucura

Conheça um pouco mais sobre o passado de Barbacena

Também conhecida como a “cidade dos loucos”, Barbacena chegou a abrigar diversos hospitais psiquiátricos, graças à crença de que o clima frio da cidade auxiliava no tratamento. O maior e mais famoso deles, o Hospital Colônia, continua em funcionamento, mas teve suas técnicas revisadas. O museu dedicado à história dos tratamentos e pacientes que sofreram com o que ficou conhecido como “holocausto brasileiro” foi inaugurado em agosto de 1996 e passou por uma série de reformas em 2014.

Festival das Rosas - Barbacena - MG

Festival das Rosas

Conheça o famoso festival de barbacena

Antes chamada Festa das Rosas e Flores, a festa passou por problemas financeiros em 2013, mas voltou no ano seguinte com força total. O festival que geralmente acontece em outubro tem desfiles de carros enfeitados de flores, concursos, shows e apresentações artísticas.

Construções históricas - Barbacena - MG

Construções históricas

Conheça aparte histórica de Barbacena.

Apesar de ser ofuscada pelas cidades do entorno como Outro Preto e Tiradentes, Barbacena guarda belas construções históricas de estilo colonial e barroco, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, a Câmara Municipal e o Fórum Mendes Pimentel.

Cidades relacionadas

Viações em Barbacena

Outras rotas em Barbacena - MG

Saindo de Barbacena
Chegando em Barbacena