Lençóis - BA

Conheça mais sobre Lençóis e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Lençóis

Saindo de Lençóis
Chegando em Lençóis

Sobre Lençóis

Porta de entrada para a Chapada Diamantina, Lençóis recebe muitos turistas prontos para curtir a natureza. A cidade também é considerada um Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, uma vez que conserva a história dos tempos de garimpo, quando era chamada de “Capital do Diamante”. Durante o dia, a cidade fica vazia, uma vez que estão todos em trilhas. Já à noite, é difícil encontrar boates, uma vez que a maior parte das pessoas está recarregando as energias para a próxima caminhada, porém isso não quer dizer que não exista vida noturna na cidade. As ruas da Baderna, das Pedras e a Praça Horário Matos costumam ficar bem movimentadas, graças à grande quantidade de barzinhos e restaurantes. Rodoviária: Rodoviária de Lençóis: Av. Sr. Passos, s/n – Centro, Lençóis – CEP Onde ficar: Para encontrar a melhor opção de estadia para você, basta fazer uma busca na aba de hotéis do BrasilbyBus.com. A reserva também pode ser feita online, de um jeito bem fácil e seguro.


Como chegar em Lençóis

A 415 km de distância de Salvador, Lençóis recebe ônibus vindos de outras cidades baianas, operados pela viação Rápido Federal. No site BrasilbyBus.com você encontra passagens de ônibus a partir de sua cidade de origem e escolhe a data, horário e tipo de ônibus preferidos. A compra online é feita de forma fácil, rápida e segura.

O que fazer em Lençóis

Parque Municipal do Serrano - Lençóis - BA

Parque Municipal do Serrano

Não deixe de conhecer as areias coloridas do Parque Municipal do Serrano.

O parque reúne diversas atrações em um só lugar. Logo no início da caminhada estão os caldeirões (pequenas piscinas naturais), seguidos do Salão das Areias Coloridas, paredões formados por rochas porosas de diversas cores. Depois de caminhar um pouco mas, o turista encontra o Poço Halley, a Cachoeirinha e a Cachoeira da Primavera, onde pode descansar, entrar na água e se refrescar antes de chegar ao ponto final, um mirante que oferece vista panorâmica de toda a região.

Ribeirão do Meio - Lençóis - BA

Ribeirão do Meio

Aproveite as piscinas naturais do lugar.

A apenas 4 km de Lençóis, a atração principal do local é o tobogã natural que desemboca em uma grande piscina natural. É necessária uma caminhada leve de 40 minutos para chegar até lá.

Poço do Diabo - Lençóis - BA

Poço do Diabo

Siga a BR – 242 em direção a Seabra para conhecer o Poço do Diabo. Apesar do nome, o local tem atividades divertidas como rapel e tirolesa, e oferece queda d’água e piscina natural.

Cachoeiras - Lençóis - BA

Cachoeiras

Conheças as paisagens encontadoras das cachoeiras.

As cachoeiras da região são acessíveis por longas caminhadas, então prepare o fôlego! A Cachoeira do Sossego exige uma caminha de três horas, recompensadas por uma queda d’água de 15 metros e uma deliciosa piscina natural. A trilha de dois quilômetros para a Cachoeira do Mosquito, por sua vez, é considerada fácil, mas exige uma travessia pelo rio com água na altura dos joelhos antes que o visitante possa aproveitar um banho de cachoeira.

Morro do Pai Inácio - Lençóis - BA

Morro do Pai Inácio

Não deixe de conhecer um dos lugares mais bonitos de Lençóis.

Conta a lenda que, uma vez, o escravo Inácio apaixonou-se pela esposa de um coronel e foi perseguido por pistoleiros. Encurralado no alto do morro, o escravo saltou com uma sombrinha de sua amada e fugiu. Nomeado graças à essa impossível história de amor, o morro oferece uma deslumbrante vista da Serra do Sincorá, da Serra da bacia e da Serra da Chapadinha, que fica ainda mais bonita durante o pôr do sol. Para chegar, é preciso rodar 20 km pela BR – 242.

Cidades Relacionadas

Viações em Lençóis

Outras rotas em Lençóis - BA

Saindo de Lençóis
Chegando em Lençóis