Ibotirama - BA

Conheça mais sobre Ibotirama e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Ibotirama

Saindo de Ibotirama
Chegando em Ibotirama

Sobre Ibotirama

Localizada na região Velho Chico, Ibotirama tem origem indígena. Colonizada pelos portugueses no século XVIII. Nesta época, surge a primeira fazenda da cidade, chamada de Bom Jardim, por conta de sua variedade de plantas e árvores. Não demorou muito para que o Arraial de Bom Jardim se tornasse o lugar mais conhecido da cidade e o ponto preferido por boiadeiros para fazer a travessia do Rio São Francisco. Rodoviária: Rodoviária de Ibotirama - BR 242 – KM 468, Ibotirama – BA. Onde ficar: Ibotirama é uma cidade pacata no interior da Bahia. Há algumas opções de pousadas e hotéis para passar ótimos dias tranquilos, aproveitando o que a cidade tem de melhor. Você consegue encontrar a melhor opção na aba de hotéis do Brasilbybus.com.


Como chegar em Ibotirama

Localizada a pouco mais de 600 km de Salvador, o acesso a Ibotirama é feito pela BR 242. Para a cidade existem ônibus das viações Catedral, Rápido Federal e Real Expresso, que partem de cidades como Salvador, Goiânia e Barreiras. No site do Brasilbybus.com, você encontra preços e horários de passagens de ônibus para Ibotirama, partindo dessas e de outras localidades.

O que fazer em Ibotirama

Poço do Perigo - Ibotirama - BA

Poço do Perigo

Diverta-se no Poço do Perigo e não se engane pelo nome do lugar!

Diferentemente do nome, o Poço do Perigo é um dos lugares mais agradáveis de Ibotirama. O lugar é o preferido pelos banhistas, pois possui toda uma estrutura para nado. Além de apresentar quedas d’água naturais, os visitantes contam ainda com um trampolim para se divertirem ainda mais. Mas, se você não gosta de nadar, não se preocupe. O Poço do Perigo possui barracas com alimentação e bebidas para passar um dia maravilhoso no local, sem sentir falta de nada.

Poço do Canoão - Ibotirama - BA

Poço do Canoão

Conheça um dos lugares mais bonitos de Ibotirama.

O Poço Canoão é perfeito para levar as crianças. O lugar é um parque infantil e dispõe de atrações para a criançada, além de mesas e churrasqueiras para aproveitar o dia com os pequenos e a família. Há também uma tenda com profissionais orientados para dar informações sobre a reserva ambiental.

Fazenda Pé de Serra - Ibotirama - BA

Fazenda Pé de Serra

Conhça um lugar incrível e cheio de verde.

Localizada logo na entrada da cidade, a fazenda Pé de Serra é ponto de referência para habitantes e turistas. Ocupando uma área de mais de 1.200 hectares. No lugar, é possível alugar carroças e cavalos para passear pela área da fazenda e, também, estar em contato com macacos, veados, onças e outros animais protegidos pelo Ibama.

Cidades Relacionadas

Viações em Ibotirama

Outras rotas em Ibotirama - BA

Saindo de Ibotirama
Chegando em Ibotirama