Feira de Santana - BA

Conheça mais sobre Feira de Santana e saiba como chegar de ônibus.

Melhores rotas em Feira de Santana

Saindo de Feira de Santana
Chegando em Feira de Santana

Sobre Feira de Santana

Segunda cidade mais populosa da Bahia, Feira de Santana é o principal elo de ligação entre a capital baiana e outras cidades do nordeste brasileiro. Além de belas construções e igrejas, é rica em cultura e abriga diversos museus. No ano de 1937, uma grande enchente obrigou a cidade a cancelar seus planos para o carnaval, porém, como a comemoração não poderia passar em branco, foi organizada uma grande festa fora de época: uma micareta. Desde então, as festanças que acontecem nos meses de abril ou maio ficaram famosas e atraem uma multidão de foliões à cidade. Rodoviária: Rodoviária de Feira de Santana - Av. Presidente Dutra, s/n – Centro, Feira de Santana - CEP: 44067-010 Onde ficar: Na aba de hotéis do BrasilbyBus.com é possível encontrar diversas opções de estadia de acordo com as suas preferências de conforto, data e preço. Basta fazer uma busca e reservar online de forma fácil, rápida e segura.


Como chegar em Feira de Santana

A 107 km da capital baiana, Feira de Santana recebe ônibus das viações Catedral, Itapemirim, Rápido Federal e Real Expresso que realizam rotas para cidades dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. No site BrasilbyBus.com você encontra passagens de ônibus a partir de sua cidade de origem e escolhe a data, horário, viação e tipo de ônibus preferidos. A compra online é feita de forma fácil, rápida e segura.

O que fazer em Feira de Santana

Festas - Feira de Santana - BA

Festas

Além das famosas micaretas, os carnavais fora de época que duram quatro dias e acontecem em abril ou maio, Feira de Santana recebe diversas festas típicas, como a da Senhora Sant’Ana, em janeiro, e a folclórica Bumba-meu-boi. Em setembro há o Festival de Violeiros e em novembro, a Corrida de Jegues.

Museus - Feira de Santana - BA

Museus

Não deixe de conhecer a cultura da cidade.

Uma vez na cidade, visite o Museu Regional de Arte, instalado em um casarão de 2916 e que exibe quadros de artistas como Di Cavalcanti e Tomie Ohtake. Também vale a pena conhecer o Museu de Arte Contemporânea e a Casa do Sertão, que trabalha com a manutenção e divulgação da cultura popular.

Cidades Relacionadas

Viações em Feira de Santana

Outras rotas em Feira de Santana - BA

Saindo de Feira de Santana
Chegando em Feira de Santana